Sim Senhor: Um filme para quem quer encarar a vida de outra perspectiva

terça-feira, agosto 16, 2016


 Eu sou do tipo de pessoa viciada em filmes e series (assisto 15 ao mesmo tempo e não termino quase nenhuma antes de lançar a próxima temporada, mas tamô ai na luta, né?) que quando vê um filme bom precisa indicar pra alguém! Então terão muitas postagens com indicações de filmes por aqui (se souber de um filme bom que o mundo precisa assistir deixa aqui nos comentários!).
Pra um segundo primeiro post decidi indicar um dos filmes que eu mais gosto, pela mensagem que o filme passa e pelo ator principal: Jim Carrey.
O filme é baseado em um livro de Danny Wallace, um jornalista e produtor britânico, que durante seis meses disse sim a toda e qualquer questão ou proposta que lhe foi feita, anotando os resultados.
Sim Senhor : foto

 Comedia romântica, o filme mostra a vida de Carl (Jim Carrey) que só diz "não" para tudo e sempre arruma alguma desculpa para não fazer algo com e para alguém, até receber o convite de um amigo para um grupo de auto ajuda onde as pessoas são ensinadas a só dizerem "sim" para tudo, independente do que seja. Levado pelo clima ele aceita fazer parte e começa a dizer "sim" para tudo, e vê sua vida mudar completamente, começando por uma promoção no emprego. Depois de se envolver em uma enrascada por ter dito sim a algumas coisas, Carl tem a vida salva por Alisson (Zooey Deschanel) por quem acaba se apaixonando. Mas com o tempo Carl acaba percebendo que dizer apenas sim também pode trazer problemas para a sua vida.


Por que vale a pena assistir?

 Além de ser super engraçado, com um humor nada forçado e ter um romance bem levinho mas que garante cenas emocionantes? Porque o filme tenta passar uma verdade sobre a vida: não se pode viver em nenhum dos extremos entre o não e o sim. Você não pode negar tudo que aparece e nem aceitar tudo, a vida exige um equilíbrio e o roteiro deixa isso bem claro. Os extremos podem acabar com a sua vida, deixar tudo um caos.
 O filme segue a mesma linha de suavidade para tratar do tema principal dos filmes "Todo Poderoso" e "O Mentiroso", também com o Carry, onde existe uma historia com inicio, meio e fim, que vem acompanhado de uma grande lição para se levar para a vida.
 Além disso o elenco é muito bom, contando com, além do Jim Carrey, a Zooey Deschanel (500 dias com ela) e o Bradley Cooper (Se beber, não case).

Bônus: As frases e diálogos do filme que eu mais gosto
''Você não pode dar uma passadinha pela vida meu amigo!''

''Você está morto Carl. Você diz não para a vida e assim não está vivendo!''

''-Você acha que eu estou indo muito rápido?
-Não! Eu acho que você devia ir mais rápido! Porque se a gente bater pelo menos eu morro. Eu só não quero ser mantido vivo por aparelhos!''

''O mundo é como um playground. Quando a gente é criança a gente sabe, mas depois a gente cresce e perde essa alegria!''

''-O que que é
-Eu não sei, eu acho que eu te amo.
-Serio?
-Eu já sabia que eu gostava de você, mas exatamente agora eu percebi que te amo. Você me ama?
-Com toda certeza! Eu amo você tanto que chega a ser inconcebível! ''

''-E mesmo se eu tivesse te conhecido eu não te chamaria pra sair (...) Você não tinha medo de nada!
-Você acha que eu não tenho medo de nada? Quem você pensa que eu sou? Eu tenho medo de um monte de coisas!
-Eu também tenho medo. Então vamos ter medo juntos!''

É isso. Espero que tenham gostado da indicação, se assistiu e gostou deixe seu comentário e até a próxima!

0 comentários

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts Recentes